Na edição da revista Veja em 03/09/2011 foi publicada matéria de capa sobre o Victoza Liraglutide. O medicamento já lançado nos EUA e agora no Brasil foi aprovado para uso na diminuição do açúcar no sangue em pacientes com Diabetes do Tipo 2.
Mas assim como aconteceu com o Viagra e outros medicamentos o Vitoza deve ter suas indicações revistas, sua ação promete revolucionar o tratamento da obesidade, isso porque nos pacientes tratados com Victoza já é percebido uma grande redução de peso. Num estudo realizado na Dinamarca, num universo de 564 pessoas obesas em que um grupo recebeu o Victoza, outro Placebo, e o terceiro Orlistat percebeu-se que o grupo que recebeu Victoza perdeu 2 vezes mais peso do que o grupo tratado com Orlistat e quase 3 vezes mais quando comparado ao placebo.
O que mais impressionou os pesquisadores foi que o Victoza ainda reduziu a pressão sanguínea em todas as dosagens utilizadas, e a sua dosagem mais alta também reduziu os sintomas da pré-diabetes. Os efeitos colaterais foram considerados leves e mais frequentemente náusea e vômitos.
Victoza age por simular a liberação da insulina quando os níveis de glicose ficam muito altos no sangue. Victoza também ajuda a diminuir o apetite.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário