.

domingo, 4 de setembro de 2011

Victoza Emagrecedor- Novo Medicamento para Tratamento de Diabetes

Na edição da revista Veja em 03/09/2011 foi publicada matéria de capa sobre o Victoza Liraglutide. O medicamento já lançado nos EUA e agora no Brasil foi aprovado para uso na diminuição do açúcar no sangue em pacientes com Diabetes do Tipo 2.

Mas assim como aconteceu com o Viagra e outros medicamentos o Vitoza deve ter suas indicações revistas, sua ação promete revolucionar o tratamento da obesidade, isso porque nos pacientes tratados com Victoza já é percebido uma grande redução de peso. Num estudo realizado na Dinamarca, num universo de 564 pessoas obesas em que um grupo recebeu o Victoza, outro Placebo, e o terceiro Orlistat percebeu-se que o grupo que recebeu Victoza perdeu 2 vezes mais peso do que o grupo tratado com Orlistat e quase 3 vezes mais quando comparado ao placebo.

O que mais impressionou os pesquisadores foi que o Victoza ainda reduziu a pressão sanguínea em todas as dosagens utilizadas, e a sua dosagem mais alta também reduziu os sintomas da pré-diabetes. Os efeitos colaterais foram considerados leves e mais frequentemente náusea e vômitos.

Victoza age por simular a liberação da insulina quando os níveis de glicose ficam muito altos no sangue. Victoza também ajuda a diminuir o apetite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário