.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Resultado dos exames comprovam que menina de 13 anos morreu de meningite

Assis está em alerta com a chegada dos resultados dos exames da menina, Patrícia Conceição Firolo, 13 anos, que faleceu no último domingo (20), ao dar entrada no Pronto Socorro Municipal com febre alta. Os exames mostraram que ela morreu de Meningite Meningocócica bacteriana, micro-organismo e bactérias que causam a inflamação das meninges (membranas que revestem o cérebro).

Patrícia foi ao hospital no sábado (19), com febre alta, após ser medicada ela retornou para casa. Já no domingo o quadro se agravou e a menina retornou ao Pronto Socorro, onde infelizmente veio á óbito.

Após a constatação da doença a Vigilância Epidemiológia de Assis estará verificando todas as pessoas que tiveram contato direto com a menina. A sua residência, seus familiares, seus colegas de classe que frequentaram o mesmo ambiente fechado, todos serão examinados.

Uma equipe com médicos e enfermeiros, estará na escola em que ela estudava orientando os pais e realizando a medicação com os alunos.

Conheça um pouco sobre Meningite:

Quais os sintomas?

Os principais sinais e sintomas são: febre alta que começa abruptamente; dor de cabeça intensa e contínua; vômitos em jato; náuseas; rigidez dos músculos da nuca, ombros e das costas; falta de apetite; dores musculares e agitação física e mental. Podem surgir manchas vermelhas na pele. Em crianças menores de um ano, os sintomas mais comuns são: moleira tensa ou elevada, irritabilidade; inquietação com choro agudo; rigidez cor-poral com ou sem convulsões.

Como se transmite?

Contato de pessoa a pessoa, por via respiratória, através de gotículas e secreções do na-riz e garganta.

Como tratar?

Na suspeita de meningite, o paciente deve imediatamente procurar assistência médica. Após a avaliação médica e análise preliminar de amostras clínicas do paciente, caso seja confirmada a suspeita diagnóstica o paciente ficará internado e o tratamento será reali-zado com antibióticos específicos.

Da Redação/ Dados: Anvisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário