.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Lavar as mãos pode evitar várias doenças que se tornam mais comuns no inverno

Lavar as mãos pode evitar várias doenças que se tornam mais comuns no inverno
Com as opções sabonete em barra e líquido e espuma antisséptica, a linha Soapex é a mais indicada pelos médicos.*

A chegada do inverno deixa as pessoas mais expostas a algumas doenças provocadas por vírus e bactérias. Nesse período os ambientes permanecem mais tempo fechados e fica ainda mais difícil evitar o contato com agentes causadores de doenças. É bem aí que mora o perigo: nas épocas mais frias do ano, é importante reforçar a assepsia das mãos e do corpo e redobrar a atenção com as crianças.

O simples ato de lavar as mãos com um sabonete antisséptico reduz a possibilidade de contrair doenças como a gripe ou a conjuntivite, que neste ano, causou surtos em algumas cidades brasileiras. Assim como em várias outras infecções, a transmissão da conjuntivite não se dá pelo ar, e pode ser facilmente evitada com a assepsia das mãos e de objetos de uso comum. “Mesmo conhecendo os riscos, as pessoas tendem a tocar em objetos de uso coletivo, como telefones, elevadores e maçanetas, e depois tocar em objetos pessoais ou até levar as mãos à boca e coçar os olhos”, afirma a dermatologista Danielle Shitard Nascimento. A médica lembra que é possível se prevenir de muitas doenças apenas fazendo a assepsia de maneira correta.

O hábito de compartilhar objetos como copos ou toalhas, também deve ser evitado. No ambiente de trabalho ou em locais onde as pessoas passam muito tempo juntas, lavar as mãos deve ser uma prática constante. Quem tem filhos na escola deve incentivar este hábito e alertar as crianças para o risco de contaminação por microorganismos ao coçar os olhos, boca ou nariz. Algumas pequenas mudanças na rotina podem colaborar para a saúde de sua família e das pessoas com quem convivem diariamente.

Com eficácia comprovada na eliminação de bactérias e outros microorganismos como vírus, a linha de antissépticos Soapex, da Galderma, é a mais recomendada pelos especialistas brasileiros. Soapex pode ser utilizado por toda a família e conta com as opções sabonete em barra, versão cremosa (sabonete líquido) e espuma antisséptica, que dispensa o uso de água, não resseca a pele e é ideal para ser levada na bolsa.

.*Fonte: Close Up Março 2011. |

Nenhum comentário:

Postar um comentário